O JALAPÃO

Parque Estadual do Jalapão
O Parque Estadual do Jalapão, com seus 159 mil hectares, representa um importante patrimônio ecológico e biológico. É possível conhecer Comunidades Tradicionais, Artesanato, Mirantes, Serras, Dunas, tomar banho nas Cachoeiras, Fervedouros e Praias. O esporte também está presente como: Sandboard, Rafting, Trilhas e Ciclismo.
 
 

Dunas

A APA do Jalapão protege um ecossistema único. Estima-se que a região tenha sido fundo de oceano há 60 milhões de anos. O pôr do sol na Dunas é um espetáculo à parte. No topo das Dunas de até 40 metros de altura, vê-se o deserto cortado por córregos de água pura e a Serra do Espirito Santo emoldurado pelo céu azul.

Fervedouro

Aqui, você se sentirá como uma criança, brincando de tentar afundar, mas sem conseguir. Isso porque o Fervedouro abriga uma nascente. Entre suas areias brancas e finas, a água brota do fundo, fazendo pressão e suspendendo o banhista.

 
 
Cachoeira da Velha
Trata-se de um espetáculo para apreciar de longe, admirando a grandiosidade e força da natureza. Alimentada pelo Rio Novo, a Cachoeira da Velha é a maior do Jalapão.
Cachoeira do Formiga
A Cachoeira do Formiga é uma verdadeira jóia natural: uma série de pequenas quedas d´água formam uma piscina com águas de um raro tom verde-esmeralda, límpidas e de transparência reveladora da areia branca ao fundo.